Nova Metodologia usada por advogados está ajudando casais a separarem-se com respeito, protegendo seus filhos e buscando as melhores soluções para o contratante.
Apenas a título de informação, o Brasil registrou 386,8 mil divórcios em 2021, número 16,8% maior em relação ao ano anterior. É o que revela um levantamento recentemente divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE.
A pesquisa “Estatísticas do Registro Civil do IBGE” também revelou que a taxa geral de divórcios para cada mil pessoas de 20 anos ou mais subiu de 2,15% em 2020, para 2,49% em 2021. A taxa geral representa o número de divórcios para cada mil pessoas de 20 anos ou mais.
Ao longo destes anos de atendimento, resolvendo problemas diversos de divórcios, eu sei que é desafiador manter um casamento. Principalmente quando há muitas discussões, brigas, ofensas, falta de respeito, frieza ou falta de amor, de carinho e atenção. Porém, um divórcio mal feito pode agravar a sua situação atual.
Compreendemos que, nesse momento, é natural estar emocionalmente abalado, ou abalada, e precisa de apoio para tomar decisões conscientes e assertivas.
Além disso, entendemos que, muitas vezes, há desejos específicos em relação à guarda dos filhos e à pensão alimentícia.
Sabemos que, geralmente, a mãe busca obter a guarda dos filhos e uma pensão substancial para garantir seu bem-estar.
No entanto, também entendemos que o pai pode resistir ao pagamento da pensão ou propor um valor abaixo do necessário. Em alguns casos, é o pai que deseja regularizar a guarda e está disposto a pagar a pensão, mas a mãe se nega a ceder, prolongando a disputa.
Entendemos que, em situações de desorientação ou injúria, podem ocorrer denúncias na Lei Maria da Penha, com o objetivo de obter vantagens no processo judicial. Essas denúncias muitas vezes resultam em Medidas Protetivas, restringindo o acesso do marido à esposa e aos filhos.
Ainda sim, existe um outro desgaste: o processo judicial para o divórcio. São tantos documentos, desentendimentos, desacordos em divisão de bens, pensão alimentícia, guarda e visitação dos filhos.
Causando um enorme estresse, dores de cabeça, brigas e desacordos.
Por isso, é fundamental buscar orientações com profissionais capacitados, treinados e especialistas em divórcio.
Contratar um advogado para a execução do seu divórcio tende trazer diversos benefícios para a parte que busca receber a correta justiça.

A seguir, listamos alguns dos principais benefícios de contar com a ajuda de um advogado especializado nesse tipo de ação:
Conhecimento técnico: um advogado com experiência em execução de divórcio possui conhecimento técnico sobre os trâmites legais necessários para garantir a melhor sentença judicial. Dessa forma, ele poderá orientar e conduzir a ação de forma mais assertiva, maximizando as chances de êxito para alcançar uma solução que proteja seus interesses.
Estratégia jurídica: o advogado poderá desenvolver uma estratégia jurídica adequada ao caso em questão, visando a obtenção dos resultados esperados. Ele poderá, por exemplo, identificar os bens do devedor que podem ser penhorados (como gado, veículos, imóveis, fundos de investimentos, dentre outros) e avaliar a possibilidade de bloqueio de contas bancárias ou de outras rendas.
Atuação em juízo: o advogado poderá atuar em juízo em nome da parte interessada, acompanhando o processo de execução do divórcio e tomando as medidas necessárias para proteger seus direitos e alcançar uma solução satisfatória. Além disso, ele poderá comparecer às audiências e sustentar oralmente as razões do seu cliente.
Redução do estresse: o processo de separação pode ser bastante estressante para a parte interessada, especialmente se ela não tiver experiência com o sistema judiciário. Nesse sentido, contar com o auxílio de um advogado pode reduzir a carga emocional envolvida no processo, já que ele assumirá a boa parte responsabilidade pelo andamento da ação.
Agilidade: um advogado experiente em divórcio conhece os prazos e as formalidades exigidos pelo judiciário, o que pode contribuir para a celeridade do processo. Isso significa que, com a ajuda de um advogado, a parte interessada poderá receber os valores devidos de forma mais rápida e eficiente.
Extrajudicial: dentre tantas estratégias e caminhos que um advogado experiente no assunto tem em suas mãos, o processo extrajudicial também tem protegido, agilizado e alavancados em direção aos melhores resultados em seu divórcio.
Com certeza! Garantir os seus direitos é fundamental para a sustentação de uma vida digna e equilibrada, tanto para o filho quanto para você.
E a melhor forma de assegurar esses direitos é contar com a ajuda de advogados especializados no assunto, que possam orientar e acompanhar todo o processo.
Aqui na Osvaldo Lopes e Advogados Associados em Rio Maria – Pará, Xinguara e região, nossa equipe está preparada para oferecer todo o suporte jurídico necessário em relação ao divórcio.
Há mais de 7 anos nos dedicamos a oferecer um serviço especializado, ajudando casais a separarem-se com respeito, protegendo seus filhos e buscando as melhores soluções para a parte interessada.
Avaliamos o caso e verificamos, já na primeira conversa, se é possível fazer o divórcio no cartório – onde temos mais de 17 anos de experiência -, ou se é mais vantajoso buscar o Poder Judiciário.
União estável: é muito importante que você tenha atenção há detalhes equivalentes ou que tem certas diferenças em caso de união estável.
Se você:
Está com medo de dar início a separação e isso demorar mais do que o desejado.
Não quer sair de casa ou não ter quer vender a casa da família;
Está com medo de separar, ter a partilha de bens de forma injusta, onde a outra parte fica com todos os bens
Está sofrendo com um desacordo sobre a pensão alimentícia
Está com problemas com a guarda dos seus filhos e visitas
Clique no botão abaixo agora mesmo e entre em contato conosco para agendar uma consulta, sem custos para você, com Dr. Osvaldo Lopes – nosso advogado especializado.
Teremos prazer em ajudá-lo a garantir seus direitos e buscar a melhor solução para o seu caso.